terça-feira, 17 de dezembro de 2013
O Santa Boêmia
O Santa Boêmia-
Grupo criado por Armando Lôbo, atuou no cenário artístico pernambucano de 1992 a 1997, participando ativamente do processo de renovação da música pernambucana nos anos 1990.
Em 1993, lotou um antigo cabaré no Recife Antigo, para uma apresentação que ajudou a deflagrar o processo de revalorização do bairro histórico. Nesse mesmo ano, participou do "Projeto Seis e Meia", realizando show de abertura para espetáculo de Cauby Peixoto, e do evento "Natal Sem Fome", ao lado de Alceu Valença, Chico Buarque, Paulinho da Viola e outras bandas pernambucanas.
No ano seguinte, gravou o clipe "Ciroula" para o carnaval pernambucano, sucesso na programação carnavalesca da TV Jornal do Comercio. Também em 1994, excursionou pelo eixo Rio-São Paulo e foi convidado para fazer o show da "Proclamação da República Independente do Recife Antigo", primeiro evento oficial do projeto de restauração e revitalização do bairro mais antigo da capital pernambucana. Ainda nesse ano, inaugurou a nova Rua do Bom Jesus (antiga Rua dos Judeus), a convite da Prefeitura de Recife.
Em 1995, excursionou pelo Nordeste e foi convidado para fazer o show de comemoração do centenário do poeta pernambucano Ascenso Ferreira.
Produziu e dirigiu, em 1996, um documentário sobre sua música, para veiculação em emissoras locais, e lançou o clipe "A Moda" na programação da MTV, vindo a dissolver-se ao final do ano.
Seus componentes-
Armando Lôbo, René Bensoussan, Igor Medeiros, Júlio Epifany, Rodrigo Montenegro, Ademir Mima, Alípio Carvalho Neto, Germerson Neto, Jorge Augusto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário